quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Monopolizando as minhas bitolações...


Ainda me choca como as pessoas levam as redes sociais tão a sério. Para mim é um local para colocar o que pensa, protestar, dar risadas e compartilhar o que quiser. Me surpreende que as pessoas pensam no que os outros devam fazer com suas contas e, muitas vezes, comentam que vão fazer assim ou assado caso alguém mais saia do "comportamento padrão". Bom, comportamento padrão definitivamente não é comigo. Nunca pedi ao fulano ou ao beltrano que mude a forma de pensar, peço sempre apenas que pense, o que hoje em dia realmente é muito difícil. Recentemente perdi "amigos virtuais" por causa da minha forma de pensar e das minhas opiniões. Sem dúvida alguma, estou monopolizando as minhas bitolações para o próximo aceitar os meus pensamentos de qualquer jeito. Nunca soube que minhas palavras são como um machadinho que abre o crânio alheio e força a opinião para dentro da massa cinzenta. Ah, se eu pudesse fazer isso...

Uma vez meu sobrinho veio com a seguinte frase com tag #internetsocialrules, como se fosse algum tipo de lei internacional; ele nem se deu ao trabalho justo e digno de colocar na nossa querida língua portuguesa. Eu juro que eu caí na gargalhada, pois para mim, a cada dia que passa, as regras sociais estão completamente ausentes (porque realmente acreditar que Jesus não saiu da vagina de Maria é muito normal e questionar isso é coisa de gente anormal e bitolada...) e quem me conhece, sabe disso. Algo que antes eu simplesmente falava da boca para fora, hoje eu defendo com unhas e dentes. Meu direito de pensar, falar e escrever o quiser, principalmente na internet! Quem não gosta, não lê. Existem várias formas de se prevenir de algo que não interessa, assim, é melhor usar essas ferramentas e me deixar em paz para eu bitolar o que quiser!

Muitas vezes me senti censurada pelos outros quando eles expunham as suas opiniões com relação ao meu modo de pensar. Agora, apenas para variar, transformo a censura em piada e repito meu comportamento não padronizado diversas e diversas vezes, até o momento que eu sinta a satisfação de ter perturbado ainda mais a pessoa que me censurou. A pessoa pode até pensar que isso é criancice... Ótimo, porque para responder à uma crítica idiota, só fazendo beicinho mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário