segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ATEÍSMOFOBIA


A Nova Ordem Nacional



     A verdade dói. Cria fundos vergões na nossa alma. Abala valores, crendices enraizadas. Tira o ar. Dá vontade de gritar. Por isso alguns preferem a cegueira. Estão retirando seus grilhões e você fica pedindo "pelo amor de deus" que te deixem algemado. A bíblia diz "ame o próximo"; a bíblia diz "escravize o próximo". A ciência "brinca" de deus com as células tronco. E tem gente que chama o bóson de Higgs de partícula de deus. 

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
     E sabe quem leva a pancada? A paulada? A marretada? A agressão? Aquele que abre os olhos do cego, aquele que retirou suas algemas. Ao invés de refletir, o religioso tupiniquim chuta o rabo do ateu, daquele que tem dúvidas e pesquisa, daquele que tira o toldo hipócrita patriarcal cristão dos seus olhos. 

     Tá, vamos deixar cristo de lado um pouco. Vamos falar de Alá. Ei, meninas são proibidas de estudar (e baleadas) e seus irmãos virarão homens-bomba. E por que? POR ALÁ! E os judeus que sofreram horrores com Hittler? Será que eles não aprenderam nada com o sofrimento para que Israel continue e continue a bombardear a Palestina? Olha, aprendam (mesmo que só um pouquinho) com o Japão, que após duas bombas atômicas é o grande país que conhecemos hoje.

     E por que estou dizendo isso tudo? PORQUE EU SOU ATÉIA E SOFRO PRECONCEITO POR ISSO!!!! Não sou sabichona, ou cheia de mim, como muitos dizem. Eu apenas LEIO, reflito e retiro a lógica disso tudo. Por exemplo: quem veio do nada? O universo ou deus? Bem, o universo está aí para quem quiser ver. Infelizmente deus nunca deu as caras. Aí fulano me pergunta: "e antes do universo?"  Sei lá, gente. Não sei de tudo. Não sou sabichona (lembra?). Mas uma coisa é certa: os pesquisadores pesquisam e os religiosos apedrejam (e jogam bombas).


     HOMOFOBIA NÃO TEM PERDÃO. É o tipo de coisa tupiniquim que diz "Não sou preconceituoso, mas..." Ou então "Tenho amigos gays, mas eles lá e eu cá." Por favor, cadê a lógica disso? Me expliquem! Noutro dia entrei numa discussão homérica sobre homofobia. Fui linchada (virtualmente) porque fulano citou Levítico. Oras, eu também citei contradizendo-o. E devido a isso eu "passei dos limites" porque eu mostrei para o "macho" que o livro sagrado dele é um poço de contradições. E principalmente, que ele estava selecionando no que acreditar, naquilo que lhe convinha.


     E aquela galera que começa uma conversa assim: "Olha só, Maria, me desculpe pelo que eu vou dizer, mas você é ASSIM e ASSADA." Desculpa pelo que vai dizer? Não peça desculpas. Fale ou não fale. Sem demagogia, sem falsos perdões.


     Ser radical é como muitos me definem, mas lembrem-se sempre de que as duas Alemanhas não foram unificadas sem a queda do muro de Berlim. E a cura para a alienação pode ser uma injeção beeeeem dolorosa. Mas JAMAIS culpem o MENSAGEIRO quando a verdade te atingir no peito como uma bala de canhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário