sábado, 27 de outubro de 2012

POLÊMICA DO DIA: COTAS RACIAIS


Fonte: www.facebook.com/HumorNegroo
Vi essa imagem no facebook e poderia parecer muito ofensivo caso você não pensasse direito. Existe algo mais preconceituoso do que diferenciar alguém, seja pela cor ou pela etnia, para entrar em algum local? Para mim isso é o mesmo que falar que fulano que tem a pele negra, ou que seja índio, possui menor capacidade mental. Também não adianta fazer cotas para pessoas com baixa renda salarial. O necessário é um bom sistema educacional, afim de que todos tenham oportunidades iguais. Isso me parece até inconstitucional, uma vez que pela Constituição Brasileira TODOS SOMOS IGUAIS. Eu me ofendo mais com essa lei do que sem ela. Minha ascendência tem negros e eu poderia sim solicitar essa vantagem. Mas eu também sei que sou pessoa honesta suficiente para sentar a bunda na cadeira e estudar para vestibulares e concursos, e lei nenhuma vai me dizer que eu sou "burra" e que eu posso entrar pela porta do fundo. Aí eles aparecem com o termo "inclusão social". Para mim isso chega a ser desrespeitoso, pois como uma lei pode incluir socialmente alguém, uma vez que a própria lei diz que aquele indivíduo é diferente? Isso me parece um tanto paradoxal. Que tal se o Senado e o Congresso fizessem a lei extraordinária da EDUCAÇÃO (ao invés da Copa) para correr com obras de escolas, aumentar de salários de professores, investir em planos sociais contra a evasão escolar e, por consequência, diminuir a marginalidade?!? Mas não, ao invés disso, eles "incluem socialmente" o coitado afro-descendente...

Um comentário:

  1. Fale por aí em arranjar um feriado para a consciência ariana e o povo vai dizer que você é neonazista!!!!

    ResponderExcluir