quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trabalhar em casa funciona mesmo?


Tentando descobrir por aí se esse lance de ganhar dinheiro na internet é de verdade, eu resolvi arriscar o meu pescoço. Eu pensei que poderia ganhar algum na minha hora vaga, o que ultimamente tem sido muita, ou então entrar pelo cano e levar um daqueles golpes, ficar com cara de palhaça e com menos dinheiro na minha conta bancária. Verdade seja dita, quem não arrisca, não petisca.
Eis que descobri que para trabalhar como autônomo existem várias oportunidades. A principal delas, a rede de afiliados, seja de um infoproduto ou de produtos materiais, visa a inclusão de uma certa quantidade de afiliação com comissionamento. Por exemplo, o afiliado de apenas um nível, como o Internet Dinheiro (www.internetdinheiro.com.br/113398) vendendo um infoproduto, que são aulas de web marketing e e-books; quem compra, aprende a ganhar dinheiro com propagandas pela internet e também pode revender o produto que comprou e receber uma comissão fixa a cada venda.


O afiliado multinível, por exemplo a loja Imagem Folheados, com o site www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=33041 , faz com que você trabalhe com revenda de um produto material via internet, ganhando comissões de 10% em uma compra de um cliente de 1º nível até 1% em uma compra de um cliente de 5º nível (isto é, o cliente do cliente do cliente do cliente do seu cliente). 
Pelo menos nessas duas, onde eu arrisquei o meu pescoço, deu certo, sem golpes. Mas descobri também que não é fácil e o ganho, geralmente, é a longo prazo.
Minha conclusão é de que existem trabalhos honestos nesse ninho, mas ninguém vai ficar rico da noite para o dia. É muito cansativo e não aconselhado para aqueles que não sabem interagir muito com um computador e com o ambiente de internet. E, a não ser que você conheça muitas pessoas, você não ganhará duzentos e tantos reais por hora, como dizem por aí. Nesse caso, é mais fácil ganhar na loteria. Ainda assim, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário